Milagre? Não, fisioterapia!

Dois anos depois do diagnóstico, muito sofrimento, dor, autoestima dilacerada, a luz no fim do túnel é cada vez mais forte e concreta.

Graças a uma das meninas que conheci através do blog, chegamos à fisioterapeuta Dra. Mônica Lopes.

Mas, peraí, fisioterapia? Pois é. Apesar dos problemas ortopédicos serem os mais famosos nesse ramo, descobri que existe a chamada Fisioterapia Uroginecológica.

Esse ramo da fisioterapia, entre outras coisas, cuida de disfunções sexuais como vaginismo, e, cada vez mais, a vulvodínia.

Há cerca de 4 meses estou me tratando, e posso dizer que é o melhor resultado que já tive. Com técnicas de dessensibilização e fortalecimento do assoalho pélvico, nossa fada-madrinha está nos ajudando a recuperar a alegria, a autoestima e a tão sonhada vida íntima 8 de nós.

A Dra. Mônica é tão, tão fofa e dedicada, que participa da nossa lista de discussão, e, além de tratar das meninas aqui Rio, encontra e indica profissionais competentes e capacitados para nossas amigas de outros estados e cidades.

Em nossa lista, está a também fisioterapeuta Dra. Aline Manta, de Salvador, sempre disposta a esclarecer dúvidas ou nos alertar quando alguém novo aparece e comenta algum tratamento inadequado.

Essa corrente do bem me fez abrir os olhos e valorizar ainda mais esses profissionais que trabalham diariamente para nos devolver o bem-estar físico. Se, por um lado, a decepção com a classe médica é indescritível, os fisioterapeutas merecem nossos maiores elogios e gratidão.

Atualmente, meu tratamento consiste em:

-Amitriptilina 25 mg /dia
-Higiene local somente com água. Sabonete líquido Eucerin PH 5 apenas 1x por semana
-Calcinhas somente de algodão,  lavadas com sabão de côco em pó
-Fisioterapia Uriginecológica 1x por semana
-Solução aquosa de lidocaína a 4 %, se a dor espontânea der as caras (que continue longe, rs) ou para relações

Posso dizer que já melhorei uns 99% da dos espontânea, e uns 65% da provocada. Fico por aqui, na certeza que a cura total está cada vez mais próxima.

Beijos a todos, e um super obrigada a todas as amigas lindas e maravilhosas que fiz aqui.

E se você ainda não faz parte do nosso grupo, sente dor em silêncio, vire esse jogo agora! Entre em contato com a gente e com os médicos e profissionais de saúde que cuidam de nós, e vá ser feliz, mulher! =)

Beijos!

 

15 ideias sobre “Milagre? Não, fisioterapia!

  1. Cláudia

    Boa tarde Lika,depois de muito sofrimento como todas as meninas que participam desse blog, fui diagnóstica a 03 meses atrás com Vulvodínia,na realidade a minha é na região do Vestíbulo pela Dra. Lana Aguiar e também aprendi muito com seu blog, melhorei 60% desde que iniciei o tratamento ,também tomo Amitriptilina 25 mg/dia, uso Eucerin PH5 só que em barro e também tomo citrato de cálcio com Vitamina D,e faço exercícios de Kegel diariamente conforme orientação da Dra. Lana e também acupuntura que achei que ajuda bastante, fiquei feliz com o seu progresso com a fisioterapia e gostaria de saber se a Dra. Monica Lopes tem alguma fisioterapeuta em São Paulo -capital para indicar. Obrigada pelo seu Blog!! beijos, Cláudia Oliveira

    Resposta
  2. Ellen Cristine

    Oi, gente, fui diagnósticada segunda feira, dia 20/08 e como faço fisioterapia para uma patologia de joelhos, fiquei pensando se poderia haver para essa doença também e encontrei a resposta aqui!Como sou de São Paulo, capital, também aguardo a resposta e quem sabe podemos formar um grupo. Estou gostando muito do blog!
    Beijos.
    Ellen Cristine

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Oi, Ellen!

      Seja muito bem-vinda.

      Temos pessoas de SP, mas acho que nenhuma da capital.

      Mas pode chegar que será muito bem-vinda! Vou adicionar você ao blog.

      Beijos e boa noite.

      Resposta
  3. Triciana

    Depois de 2 anos sendo massacrada por médicos incopetentes, sou a prova viva de que fisioterapia uroginecológica me trouxe a cura. Após de 4 meses de fisio estou levando uma vida normal, mas é claro que com uso de Cymbalta e todos os outros cuidados, como: usar calcinha de algodão e higiene com sabão específico.
    Fico muito feliz de participar deste blog que me trouxe a cura.
    Beijos!

    Resposta
  4. Flávia

    Você conhece algum fisioterapeuta que faça este tipo de tratamento que esteja no centro da cidade – RJ?

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Flávia,

      A única profissional que eu conheço no Rio é a Dra. Mônica, em Copacabana. Vale ressaltar que a uroginecologia é uma especialidade rara na fisioterapia, e profissionais competentes, mais ainda. Temos no grupo meninas de fora do Rio que vieram se consultar com ela e a Dra. Isabel, nossa ginecologista. Bjs!

      Resposta
  5. Kaka

    Como faço para entrar no grupo? Gente, fui diagnosticada com 1 mes de casada, to arrasada. Preciso da ajuda de vcs! Bjs

    Resposta
  6. Flávia

    Lika – Antes da Fisioterapeia minha ginecologista vai tentar aplicação de um ácido no local. Só Deus mesmo!! Tá marcado para 26/02. Vamos ver como será o andamento das coisas.

    Kaká – também sou casada recente. Descobri com 3 meses de casada. Mas não podemos desanimar, vamos tentando todo tratamento que for possível.

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Flávia, sua ginecologista entende de vulvodínia? É um assunto muito delicado e poucos são os médicos que de fato entendem e sabem o tratamento adequado para cada caso…

      Tivemos meninas no grupo que pioraram e muito depois da aplicação de ácidos, tendo sofrido alterações irreversíveis no tecido da vulva e vagina.

      Fica o alerta…

      Bjs

      Resposta
      1. Flávia

        Ela procura participar de tudo que fale do assunto. Algumas pacientes tiveram uma melhora. Mas é aquilo, testar. Eu tô indo pra correr o risco mesmo. Acreditando que isso poderá me ajudar.
        Um bjo

  7. ana

    por favor, gostaria de saber o que é a terapia neural, como ela é feita, se alguém que tinha dores no clitóris melhorou, obrigada.

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Ana,

      A terapia neural foi feita por uma das mulheres do grupo, residente na Argentina. Não tenho muitas informações sobre, desculpa. :/

      Resposta
  8. isabel

    Oi, apesar de estar sempre procurando me informar sobre candidíase, é a primeira vez que me deparo com vcs. Tenho sofrido muito desde a minha última gestação, não tenho mais esperanças com ginecologistas, tento controlar com as informações de alguns livros, mas com pouco sucesso, o que me faz buscar por este contato é o fato de estar observando que minha filhinha de 4 anos esta sempre com a entrada vaginal irritada, e sofro por não saber como evitar que ela passe por tudo isso também. Se puderem entrar em contato agradeço.

    Resposta

Deixe um comentário

