Muita calma nessa hora!

Alô, alô, mocinhas e maridos/namorados!

Não é de hoje que recebo comentários e e-mails que:

-Descrevem os sintomas de dor e perguntam se é ou não vulvodínia.
-Me perguntam: “O que eu tomo?”

Pára tudo, minha gente!

Não sou médica, sou apenas uma paciente em tratamento.

-Não tenho a menor capacidade de diagnosticar e muito menos recomendar o que fazer ou tomar: isso se chama exercício ilegal da profissão!

Not a Doctor!

O que compartilhamos, (especialmente na lista de discussão) são os tratamentos e remédios que são prescritos por nossos médicos que estão dando certo. Mas, cada caso é um caso, e o que dá certo para mim, pode não dar para outra, por isso o acompanhamento médico é fundamental.

Nossa troca de informações pode quem sabe dar uma luz aos médicos que não conhecem profundamente a Vulvodínia, e, aí sim, eles, que conhecem seu quadro podem concordar ou não com o tipo de tratamento e prescrevê-lo.

O simples fato de dor ou ador vaginal não caracteriza diagnóstico da Vulvodínia. Somente um médico pode fechar esse diagnóstico com precisão e excluir outras possibilidades como candidíase, cistite, inflamações, infecções urinárias, etc. Seu médico desconhece a Vulvodínia? Peça para que pesquise sobre, ou então, mude de ginecologista!

Aos poucos, nossa listinha de recomendação de profissionais (clique em “Com quem tratar”) vai crescendo.

É ali que está a chave para a cura – QUE EXISTE – e nós somos a prova viva disso!

Beijos e boa semana.

Anúncios

8 ideias sobre “Muita calma nessa hora!

  1. Isabella

    Realmente é preciso um bom tempo de acompanhamento para chegar ao diagnóstico de vulvodínia e depois disso vem a outra maratona, que é a de encontrar solução para o caso. Mas o que resta é acreditar que vai dar certo e esperar que aconteça. Obrigada.

    Resposta
  2. Carol

    Muito inteligente e importante Lika ! Acho que muitas mulheres que apresentam dor ou ardor , se lêem o BLOG podem achar que o diagnóstico é de vulvodinia, quando pode ser candida, infecção e até dermatite atópica ! Devemos deixar bem claro que todas nós passamos por mil médicos e fizemos todos os examens ginecológicos que nada acusaram, o diagnóstico é tardio e depois de excluir outras causas. Pior de tudo é querer auto-medicar-se, a medicação que usamos é fortíssima e às vezes é uma coisa muuuito mais simples que a vv, algo que pode se resolver com óvulos ou pomadas (coisa que pra nós só piorava). Procurar um médico que conheça o assunto é o primeiro passo, nada fácil porque não há conhecimento , mas a criadora deste BLOG , a Lika já colocou disponível profissionais que estão dando conta do recado, Isso aí com prudência, unidas podemos mais!Beijos

    Resposta
  3. H.

    H.

    Oiiiii, solo entre al blog para compartir un poco de mi vida junto a minha namorada. Hace anho y medio que estamos juntos, y desde el comienzo que ella empezo a tener dolores estuve junto a ella, solo quiero decirles a ustedes, asi como le digo a ella, que son unas Guerreras, nosotros los novios estamos orgullosos de tenerlas a nuestro lado, quizas se estaran haciendo la misma pregunta…por que? Porque primero existe el amor verdadero, el companherismo y la lucha entre dos personas, y por sobre todas las cosas el respeto hacia la pareja. Quiero decir que para mi el sexo si bien es algo importante en la vida, NO significa que es lo mas importante, estar al lado de la persona que amas, mirarla a los ojos y darle un abrazo es tan placentero como el mismo sexo, nao, nao estou louco! pero si lo estoy, estare loco de amor. Nunca se sientan menos mulher, Numca, ustedes son un ejemplo de mujeres!
    Yo sufro de un dolor cronico hace 12 anhos, no es algo comprable con la vv, pero lo tengo todos los dias de mi vida, pero Jamas desisto de levantarme y continuar mi vida, se que hay muchas de ustedes que han progresado, algunas no tanto, minha namorada gracias a Deus encontro el tratamiento correcto, no fue facil…el camino fue largo y el progreso lento, pero al final aunque no sea un 100% salir de esa nube negra, hoy dia me llena el alma de alegria por ella, Jamas merecia pasar por algo asi, nadie merece, pero por favor no dejen de luchar, de buscar un tratamiento, nosotros los namorados, Siempre vamos a estar para escucharlas, todos los dias si precisan, no nos cansaremos de calmarlas, quitarles el miedo, abrazarlas cuando lo precisen, es un honor que ella cuente conmigo, y siempre estare para ayudarla.
    Asi como nosotros las entendemos, por favor comprendan que tambien tememos a perderlas, a que se alejen de nosotros, porque las amamos, la vida no es solo sexo, la vida esta llena de cosas pequenhas que nos hacen Felices, junto a ella aprendi a disfrutar de la vida y saber que la comunicacion es fundamental.
    Quiero decirles que siempre estan en mis oraciones para pedirle a Dios que todas encuentren la CURA, porque EXISTE!!!! Hay tratamiento, aunque cada persona obtenga uno diferente, encuentren el correcto, en todo lo que pueda ayudarlas por favor no duden en preguntar, todos juntos podemos, cuidense mucho y NUMCA DESISTAN!
    Abracos

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Hola, hermano!

      Seja bem-vindo e muito obrigada pelo comentário!

      Ficamos muito felizes com sua mensagem!

      Força para você e sua namorada!

      Vamos todas ficar boas, 100% boas!

      Abraços!

      🙂

      Resposta
  4. Esther

    Oi Lika! Descobri recentemente que tenho vulvogínia. Será que vc pode me incluir na lista de discussões? Abraços. Esther

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Oi, Esther! Primeiramente uma correção, é vulvodínia, com D.
      😉

      Vou adicionar você ao grupo agora mesmo!

      bjs

      Resposta
  5. Emmanuelle Maia

    A primeira vez que ouvi falar em vulvodinia foi num episódio de ‘Sex and the city’ (adoro!), em que a Charlotte pede o telefone da gineco da Carrie para consultar-se sobre um problema que foi diagnosticado como candidíase. Não sei se tenho vulvodinia mas quero saber mais sobre isso pois tenho feito tudo para acabar com a cândida, com resultados pífios. Gostaria de participar do grupo.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s