A união faz a força! Vulvodínia em todo país e todo o mundo!

De semana passada pra cá, estou em contato com 3 leitoras, e todas estão compartilhando experiências e opções de tratamento muito interessantes. Agora estamos nos comunicando por email, e abro o espaço a quem mais quiser participar!

Bom, continuando a minha peregrinação em busca da cura, esqueci uma referência importante! A primeira mulher que eu vi relatando também passar por isso, era a autora de um blog, e pela forma de escrever, é provavelmente uma portuguesa. Várias de vocês com certeza já leram este blog. O espaço de comentários de lá foi a primeira “central” de mulheres com Vulvodínia que eu encontrei, e comecei a visitar frequentemente para ver se alguma solução aparecia.

Bem, a autora diz ter se curado – também pesquisando muuuuuuuuuuuuuuito via Google – a partir do Citrato de Cálcio. No caso dela, pelo que eu entendi, a Vulvodínia era causada pela acidez oriunda da urina na região vulvar, o que ela conseguiu controlar a partir de citrato de cálcio manipulado.

Como eu sou muito certinha em relação à saúde e radicalmente contra auto medicação – já perdi uma avó por conta de auto medicação – fui na minha ginecologista falar sobre esta solução, se poderia haver algum efeito colateral. Tendo o ok dela, comecei a tentar. Porém, não comprei o manipulado, achei na farmácia convencional. Mas, se com a nossa amiga lusitana funcionou, comigo o resultado foi zero.

Uma outra leitora comentou comigo por email que comprou o manipulsdo e vai começar a tentar agora. Vamos ver e torcer para os resultados dela! Funcionando, eu tento esta nova fórmula também.

E agora, deixo as cenas do próximo capítulo. A partir do próximo post contarei o meu mais recente tratamento, que vem começando a apresentar bons resultados, embora ainda longe da cura definitiva.

Beijos.

Anúncios

50 ideias sobre “A união faz a força! Vulvodínia em todo país e todo o mundo!

  1. A

    Boa lembrança: citrato de cálcio!
    Esqueci de comentar que, nas minhas pesquisas pelo google e pubmed, li alguns trabalhos a respeito disso. Trata-se de uma teoria que propõe que, em algumas mulheres, a causa da V. seria uma irritação do epitélio por cristais de oxalato. Segundo estes artigos, os cristais de oxalato irritariam os nervos da região do vestíbulo causando a ardência crônica.
    O citrato de cálcio é uma forma de “diluir” o oxalato da urina e dessa forma ajudaria a cortar o mal pela raiz. Há uma dieta de baixo oxalato, que é usada para pacientes que têm tendência a formar cálculos renais. Quem quiser, mando por e-mail. Sigo essa alimentação desde que li os artigos, pois sempre ingeri muito ácido oxálico. Aqui no Rio é fácil ingerir ác. oxálico em excesso, basta gostar de mate.
    Essa seria uma, das milhões de possibilidades quanto à causa da vulvodínia.
    O fato é que se trata de uma condição de origem neuropática, ou seja, uma alteração nos nervos da região que faz com que sintamos dor (ardência, pinicação, coceira, queimação) sem um motivo aparente.
    Dá pra ver que eu pesquisei um bocado, né? 😉
    Bjs!

    Resposta
    1. Marine Branco

      Alo Brasil, daqui Portugal! Pois é, tenho uma coisa parecida há 6 meses(mas só tipo ardor nos lábios ondecomeçam os pelos), nao tenho coceira, só ardor, irritação. Cremes corticoides,nuitos, varias qualidades, mas sem resultado. Ginecologista, dermatologista nao conseguiram nada. Agora fui enviada para uma consulta de Patologia da Vulva (consulta so dia 1 de Agosto 😦 ). Mas o ultimo dermatologista dagnosticou isso mesmo, VULVODINIA, talvez stress a mais, ser muito ansiosa. Mas disse para esperar pela consulta de patologia da vulva. Não estou a tomar nada, apenas me lavo com Uriage e se tiver ardor aplico Phisiogel A.I. Intensive.
      Por agora é tudo. Qd tiver noticias, digo. OK. Be happy!
      Marine

      Resposta
      1. Lika Autor do post

        Oi, Marine!
        Infelizmente o que temos ainda é muito novo e cheio de dúvidas até mesmo pros médicos. Não temos causa ou cura definidas, o que torna tudo pior.
        Mas penso que se já fomor normais um dia, não tem porque não sermos de novo!
        Beijos e seja bem-vinda!

      1. Lika Autor do post

        Giliane, tudo bem?

        Somente um médico ou nutricionista pode passa rume dieta. Adicionei você ao nosso grupo para trocar informações, ok? Bjs!

  2. Aline

    Humm Vou falar com minha ginecologista sobre o citrato de cálcio. Pena que não funcionou com você… Tomou o citrato por quanto tempo?

    Abraços.

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Tomei por um mês e meio mai ou meno… Mas como disse, não sei se por não ser manipulado, não surtiu o efeito desejado…

      Resposta
      1. maria

        ola a todos tambem me foi diagnosticado essa doença, resolvi experimentar citrato de calcio, mas so encontrei em po e n sei como se toma, alguem pode dar uma ajuda. fatimamota25@hotmail.fr

      2. Lika Autor do post

        Maria,

        Somos totalmente contra a auto-medicação. O correto é buscar um diagnóstico e tratamento adequado com um médico. Clique em “com quem tratar” no menu superior do blog, e veja a lista de profissionais que nos ajudam.

        Beijos e boa sorte.

  3. Carol

    Meninas, eu também fui a ginecologistas ( uns 8) , fiz exames de urina, de cultivo de secreção, ecografias ………..nada, nem fungos…….como Lidiane disse, ve dos nervos que irrigam a vulva por isso é um subtipo de neuropatia e portanto agora quem me trata é um neurologista. Assim como vocês minha vida sexual agora é nula e me sinto metade mulher. Estou tomando antidepressivos, tenho 34 anos, e também anticonvulsivo que me ajudou muito na dor, faz seis meses que tomo e o ardor, queimação desapareceu, agora tenho dores u dia na vulva esquerda, outro na direita, às vezes formiga…….e arde só um pouquinho…..espero melhorar cada vez mais , tenho medo de tentar ter relações, mas acredito no que a Lidiane disse, já estivemos bem , não tem por que ficar assim…………..beijos

    Resposta
  4. Rafaella

    Olá meninas!
    Descobri que tenho Vulvodinia a poucos dias, depois de dois anos de sofrimento. Essa dor horrenda me persegue desde a minha primeira vez.
    Quando descobri, minha sensação foi de alivio, pois sabia que a dor que eu sentia nas relações não poderia ser normal, como todos os médicos me afirmavam.
    Me consultei com muito médicos, todos me diziam para usar muito lubrificante e só. Mas vi que isso só piorou o estado da vulvodinia, porque a primeira recomendação da minha médica foi cortar os lubrificantes, os sabonetes próprios e até mesmo os absorventes e cremes. Meu tratamento por enquanto é só usar óleo mineral para a lubrificação, lidocaína 4% para as relações sexuais ( tive que mandar manipular), juntar 3 cartelas de pilula e pausar (na pausa só usar ob, msm doendo, então devo molhar no anestésico receitado), usar sabonete syndet eucerin ph 5 e fazer dieta pobre em oxalato de cálcio ( o que é tenso, hehehe). É só isso nesse primeiro mês. Mas estou confiante, sei que o caminho é beem longo, mas vamos conseguir, vai dar certo! Lika, como posso entrar em contato com vc?
    Bjs e melhoras a todas

    Resposta
  5. Valeria

    Ola
    Gostaria de saber qual o remedio da alopatia a base de citrato que utilizaram.. na farmacia de manipulação pedem uma tal de concentração que desconheço.. podem me ajudar?

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Valéria,

      Bom dia e seja bem-vinda.
      Não recomendamos que ninguém se medique sem uma orientação médica.
      Nas farmácias, existe o Miocalven, que é citrato de cálcio. Porém, para a concentração de uma farmácia de manipulação, realmente só com receita.
      O Miocalven, no meu caso, não fez efeito.

      abs!

      Resposta
      1. Valeria

        Ola
        Estou sendo acompanhada por uma medica que finalmente entendeu meu problema.. foram mais de 2 meses com ardor incessante.. vc sabe como é.. rs.. passei por inumeros exames e a minha medica anterior insistia em problema deramtologico.. ate q finalmente tive a ideia de ouvir outra opiniao e batata…ela me falou em neuralgia.. suave nao? acho q para nao me assustar… enfim.. ai fui pesquisar na net e encontrei seu blog… estou usando a antidepressivo triciclico apenas 25 g por dia.. somente ha 5 dias … acha q ja teria feito efeito? alem disso um anti alergico com corticoide.. realmente melhorei bastante .. ela me disse q seria uma semana para avaliarmos o ajuste da dose…mas gostaria de tentar o citrato, entende? para complementar…a piora é mais significativa á noite.. alguma opinião sobre isso? de qualquer maneira amei ter encontrado com quem possa dividir as duvidas.. muito obrigada pela pronta resposta !

  6. Ana

    Olá novamente,já cá tinha deixado anteriormente um comentário!Eu tambem sofro de Vulvodínia,fez o mês passado um ano:(
    Em relação o blog que vocês falam,a senhora em questão não me parece que seja portuguesa.Ela fala que está a tomar Citracal da Bayer( citrato de calcio) este medicamento não existe em Portugal,pois procurei por todas as farmácias,e a resposta é que não é comercializado cá!
    Este que vocês tambem falam o Miocalven,tambem não existe,fui hoje á procura e não consegui encontrar cá:(
    Eu quando li o blog desta senhora tambem quiz exprimentar o citrato de calcio!,Como não consegui encontrar o Citracal da Bayer,fui a uma loja de produtos naturais ( O Celeirio ) e aí encontrei citrato de calcio! Estou a tomar talvez desde Março o citrato de calcio! Após 2 dias de iniciar o tratamento eu notei uma melhoria no formigueiro ( não sei se foi coincidencia ) tenho mantido o citrato de calcio desde então!Tambem faço os ovolu Isadin todos os dias á noite,e sinto bastante alivio!E tambem faço 25mg de antidepressivo
    Tambem fiz Gabapentina 900mg por dia
    Este ano em conversa com uma amiga minha que reside no Canadá,descobri que ela tambem sofreu á 3 anos atrás de Vulvodínia! Disse-me que esteve assim durante um ano e meio,e como apareceu desapareceu! Espero que aconteça o mesmo conosco 🙂
    O meu mal estar é constante ( a minha amiga tambem era assim ) estive 7 meses em sofrimento,muitas dores,ardores….o sucidio passou tantas vezes pela minha cabeça ( só o meu dever de mãe de uma menina defeciente é que me impedi de cometer esta loucura) o que iria ser da minha menina sem mim?!!!!Hoje fico feliz por não ter cometido tal loucura
    Tenho dias que praticamente não tenho sintomas,outros piores ( nestes vou um pouco abaixo)
    Fico muito feliz por poder estar a partilhar a minha experiência com outras mulheres, com o mesmo problemo! Tudo o quiserem preguntar-me sintam-se á vontande;) se quiserem o meu mail é só pedir 🙂

    Beijinhos para todas

    Ana Paula

    Resposta
    1. Angel

      querida Ana. a minha vv começou após um cirugia na vagina. os medicos de mediziam que a cirurgia foi bem feita, mas o quadro pirorava. tive dispareunia por un ano. depois,vieram os ardores e fsigadas generalizdas, não podia andar quase nada. usar calcinha tb ficou impossível. calça jeans? nem pensar… os medicos insistiram em passar remedios para fungos, apesar de os preventivos não indicarem essa condição.tb tomei alguns atinalérgicos. tudo sem efeito. quase cancelei meu casamento, pq não estava aguentando de dor… meses (sofrendo) depois, descobri a vv pelo goolge ( que coisa dificil para os medicos, hã). desde então, tenho sido adequadamenete tratada com gabapentina 900mg. já tentei simultaneamente a GABA a amitritpitilna e a venlafaxina. mas agora vou juntar o cymbalta. aninha, o que vc acha da gabapentina. comigo, no nas primeiras semanas é um gde alivio, mas depois esse progresso vai dimunuindo até que as dores começam a apontar novemente. acha que desenvolvemos tolerancia à gabapentina???? bjs!!!! se quiser participar do nosso grupo de emails, é só falar com a Lika, ok?

      Resposta
      1. Ana

        Olá Angel,como já disse antes já não faço Gabapentina nem Triptizol.
        No meu caso melhorei bastatante com a Gabapentina e o Triptizol,mas acho que o triptizol é que me ajudou mais,fazia 25mg á noite!
        Continuo a fazer o Isadin,mas agora já não o faço todos os dias,só de vez em quando!
        Tenho dias muito bons,outros piores,principalmente quando está para vir-me o periodo!
        Estou tão saturada desta Vulvodinia…mas sempre com esperança que desapareça!
        Desculpa não ter respondido antes,mas estive muito tempo sem vir aqui!
        Beijinhos e fica bem 🙂

    2. carmo

      Olá. tambem eu sofro de Vulvodínia,foi-me diagnosticada hoje:( .Pode dizer-me qual o citrato de calcio que compra no celeiro?
      Obrigada, Carmo.

      Resposta
      1. Lika Autor do post

        Oi, Carmo.

        Somente seu médico poderá dizer qual medicamento tomar…
        Se foi diagnosticada, ele deve saber o tratamento.:)

        Abs!

  7. Silvia

    Ola amigas como faco para entrar em contato com voces? Grande abraco a todas.
    Ana Paula gostaria de ter seu contato, meu problema e muito parecido com o seu!
    Sylvia

    Resposta
    1. Ana

      Olá Sylvia, só agora é que vi o teu comentário,pois nunca mais tinha cá vindo!Desculpa!!Aí vai o meu email apmart1@hotmail.com,como faço para entrar em contacto com a Lika a fazer parte do vosso grupo,pois estaria muito interessada!
      Beijinho e fica bem 🙂

      Resposta
  8. Giovana

    Olá Lika..

    Td bem? Fiquei feliz por encontrar esse blog e gostaria de participar. Tenho vv há meses sem um diagnóstico preciso dos médicos… Descobri o problema depois de muita pesquisa na internet, mas nenhum médico sabe tratar…Alguem já teve sucesso no tratamento??? Estou bem desesperada, já não sei mais o que fazer… Obrigada pela ajuda.

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Oi, Giovana!

      Seja muito bem-vinda.

      Vou te adicionar agora mesmo em nosso grupo. Caso tenha algum -email do GMAIL, é melhor. Mas qualquer email pode ser cadastrado!

      Grande abraço!

      Resposta
    2. Lika Autor do post

      Respondendo suas perguntas, descobrimos uma médica especialista no assunto estamos começando nossos tratamentos, com bons resultados! Bjs!

      Resposta
      1. George

        Lika, poderia me indicar essa médica. Meu nome é George, minha namorada tem ardores intensos que vem e vão, não tem cabeça nem para procurar resolver o problema tanto que estou aqui escrevendo para voce. Preciso de um médico que entenda o problema, por favor. Obrigado e boa sorte.

      2. Lika Autor do post

        Olá, George!

        Primeiramente, parabéns por estar apoiando sua namorada e buscando ajudá-la. Caso ela queira, pode entrar em contato conosco pelo grupo de email. O importante é que ela já tenha ido ao médico para descartas quaisquer infecções, candidíase, etc. Onde vocês moram? Abs!

  9. Andrea

    Lika, preciso muito de uma especialista no assunto. Cansei de passar por inumeros ginecologistas, urologistas e pronto-socorros. Por favor me passe o contato dessa que voces estao se consultando. Meu email é andrea_bdc@yahoo.com.br. Beijos e vai contando sobre sua melhora. Boa sorte!

    Resposta
  10. George

    Lika, li sobre uma portuguesa que se curou com citrato de calcio e uma mexicana também. Voce ou alguem aqui no grupo tentou isto e teve algum tipo de sucesso? Eu e minha namorada vamos tentar isto amanha. Gostaria de saber mais sobre o Dersine. Ela esta morrendo de medo que vai arder mais e eu por outro lado estou pensando que pode ser um pouco de alivio que ela esta precisando no momento. Obrigado! Abracos e melhoras. George

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      George, é como SEMPRE friso: NUNCA, JAMAIS, optem pela auto-medicação. Procure SEMPRE um médico que SAIBA o que é a vulvodínia. A origem desse transtorno é multifatorial, e o que dá certo com uma pode não dar com outra. Além disso, ela deve fazer exames para afastar a possibilidade de candidíase. Convidamos sua namorada a fazer parte de nosso grupo de email. Somos cerca de 20 mulheres trocando experiências e conversando sobre tratamentos. Fala pra ela perder a vergonha e conhecer essas mulheres lutadoras e com muito otimismo. Abraços.

      Resposta
      1. George

        Obrigado Lika. Ela se cadastrou. É a Andréa. Desculpe a ignorancia mas não sabemos como funciona um grupo de emails? Receberemos um email de vocês, de uma ocnversa já em andamento e poderemos dar reply respondendo e perguntando?

        Se preferir pode responder essa duvida no meu email e não no blog rconcist@hotmail.com

        Obrigado, abraços e tudo de bom,
        George

  11. MARLEY

    Oi meninas , eu sou Marley moro nos estados unidos , descobri a pouco tempo que tenho essa coisa , vi que muitas de voces nao estao encontrando o citracal ai no brasil mas eu tenho o mail de uma pessoa que pode ajudar voces a comprar (cibele.pereira@bayer.com)o citrato de calcio e da bayer e ela e representante da mesma, estou tomando ele a 4 dias e ja vi um resultado imcrivel , espero ajudar voces , beijos…

    Resposta
  12. Sheila

    Queridas, meu nome é Sheila, tenho isso há 11 anos, vem e vai. Encontrei o citrato de cálcio – Citracal na Farmácia PagueMenos em São Paulo, segue o telefone 11 5083-4111 ou http://www.paguemenos.com.br . Também já tomei amitriptilina 25 mg e resolveu bastante. Depois comecei acupuntura e fiquei curada por muitos anos. Mas acaba de voltar e vou tentar o Citracal que a portuguesa citou no blog. A vida fica bem complicada com isso, fui diagnosticada por vários médicos como DEPRESSAO. Imagina que ignorância, eu coçando e ser depressão ??. Depos escrevo mais para contar. Sexta vou em um novo ginecologista e escrevo se ele for bom neste assunto. Abraço, Sheila

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Sheila,

      O aspecto emocional nunca deve ser ignorado, e, de fato, muitas mulheres desenvolvem a vv por questões puramente psicológicas.

      Caso queira participar de nosso grupo de discussão é só falar!

      Bjs

      Resposta
  13. Marcela

    Olá, me chamo Marcela e fiquei impressionada com tantas pessoas que têm vv….é eu também tenho já faz 6 anos. Tudo que li nesse blog já passei e/ou estou passando, confesso que é tão assustador que conforme fui lendo comecei a cair na gargalhada, sabe, mais para estravasar e saber que a partir de agora posso compartilhar tudo isso que sinto com vocês. Gostaria de saber como faço para fazer parte do grupo.
    Beijos…

    Resposta
  14. Marcela

    Então como havia dito acima já sou graduada no assunto, como todas vocês passei por vários médicos, a minha última contagem estava em 18 e pelo incrível que pareça todos falavam a mesma coisa CANDIDÌASE, só que nunca tive os sintomas característico da tal. A cada médico que eu ía me receitavam uma nova pomada ginecológica, um novo tipo de anti-fúngico oral até um vinhozinho á noite me falaram para tomar, moral da história que todas nós já conhecemos nada adiantou. Comecei a ficar revoltada com a categoria médica e fui buscar ajuda divina, achei que o que eu estava passando era coisa mandada, visitei igrejas, fiz promessas e acreditem não adiantou. Hoje faz uns oito meses que estou sem ir ao médico, desacreditei totalmente que posso ficar curada, mesmo porque nestes 6 anos nunca obtive uma melhora . Gostaria de saber se alguma de vocês teria um médico especialista no assunto (no Rio de Janeiro) que possa me indicar, estou começando a entrar num processo de que vou ter que conviver com isso pra sempre.
    Beijos e até a próxima.

    Resposta
    1. Catia Souza de Paula

      queria participar do grupo, ja fui ha varios medicos, e ninguem acha nada, a unica coisa é que não sinto dor, mas uma ardencia insuportável diária,não para ,incessante,que me leva a chorar todos os dias, helppp!

      Resposta
      1. Rodrigo

        Catia, por incrivel que pareça minha namorada teve alivio nas ardencias depois de conversar com o psiquiatra dela!

  15. marcelinomoreiras@hotmail.com

    Eu sou marley , venho agradecer a voce Lika por ter me ajudado a me livrar desse problema terrivel que e a vv ,agora estou curada , vi no seu comentario sobre o citrato de calcio e fui correndo comprar , eu senti na hora que eu avia achado a cura pra minha tortura , e foi isso que aconteceu , estou tomando ja a 4 meses e estou curada nao sinto mais naaaddaaaa , muiiiitooo obrigada , vou ficar torcendo por todas voces tambem encontrarem a cura , beijosssss.

    Resposta
  16. Vanessa Andrea

    Ola grupo de companheiras, meu nome é Vanessa e estou a 03 meses com todos esses sintomas. Fui diagnosticada com vulvodínia, porém moro em Belo Horizonte – MG e não consegui um ginecologista para tratar. gostaria de uma indicação aqui em Belo Horizonte. Obrigada

    Resposta
  17. Christiane

    Ola meninas meu nome é Christiane..estou numa busca de um diagnostico para um problema de prurido ardencia queimação e coceira vulvar a 8 meses…me identifiquei com voces pois tenho cristais de oxalato de calcio na urina…alguem tem uma dica de medico em Porto Alegre que poderia me ajudar? gostaria de entrar no grupo.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s