Apresentação – Vulvodínia tem cura?

Olá a todos!

Resolvi criar este espaço para falar sobre a Vulvodínia / Vulvodynia e trocar experiências sobre a busca incessante que tenho realizado para a cura deste distúrbio que acomete mulheres no mundo todo.

Pouco se sabe e discute sobre este mal no Brasil, e minha intenção é criar um ponto de convergência e apoio mútuo de mulheres com Vulvodínia, pois só quem passa por isso entende quanto sofrimento e feridas na auto-estima isso causa.

Por isso, tentarei trazer sempre mensagens claras, otimistas e um pouco de bom humor, porque afinal, a vida fica séria demais quando se perde parte da sexualidade.

Em busca da cura, da felicidade, e do reencontro com nós mesmas!

Vulvodínia tem cura?  Eu acredito que sim!

12 ideias sobre “Apresentação – Vulvodínia tem cura?

  1. Luciane Aires

    Fiquei mais tranquila ,da forma como vc fez sua colocaçaô sobre vulvodinea, pois a fisionomia dos profissionais dessa àrea, e que nunca mais vc vai restabelecer sua saùde de volta.
    Um Abraço.

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Eu não perco a esperança, Luciane.
      Se já fomos saudáveis, felizes e sexualmente ativas a maior parte da vida, porque não haveríamos de ser novamente?

      Resposta
    1. Lika Autor do post

      Jana,

      Você precisa primeiramente encontrar um médico competente que entenda do assunto. Só ele (ela) poderá te orientar. Veja em “com quem tratar”, a relação de alguns médicos que cuidam de nós.

      Abs

      Resposta
  2. Elisa

    Meninas,

    Acordei um dia com sintomas de Cândidiase. Como já tive inúmeras crises, recorri ao tratamento “padrão”, dessa vez o creme Ginazole.
    Acordei melhor no dia seguinte, mas na parte da tarde me deu uma ardência quase insuportável, que só aliviou um pouco após um banho de água fria e perna aberta na frente do ventilador… rs
    Os dias passavam, mas a ardência não. Eu não estava com os outros sintomas característicos de Cândidiase, como corrimento e coceira, somente a maldita ardência.
    Comecei a pensar: “Será que é Cândida mesmo?”, “Eu nunca tive toda essa ardência nas outras crises…”
    Tentei marcar uma ginecologista, mas só consegui pra dali a 1 mês. Nesse meio tempo, depois de perder algumas noites de sono por causa do incômodo (parecia que ela estava queimada) e de olhar mais de 1000 vezes para a pepeca pra ver se havia algo errado e não encontrar nada, fiz pesquisas no Google e cheguei a algo conhecido como “Vulvodínia” e a este Blog. “Batata, é isso que eu tenho!”
    O desconforto era tanto que recorri ao tão falado Citrato de Cálcio e é por causa dele que resolvi escrever.
    Após começar a tomar um sachê por dia de Miocalven 500mg, a ardência melhorou muito! Não posso dizer que me livrei dela por completo, mas melhorou bastante.
    No próximo dia 26 vou na médica e pretendo conversar com ela sobre isso. Depois volto para dar notícias, ok?!

    Resposta
  3. Marcela

    Olá, saí ontem da minha ginecologista um tanto ‘desnorteada’, entre as possibilidades de diagnósticos estava a Vulvodinia. Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi pesquisar ne..rs O seu blog foi o primeiro que encontrei..e me encantei!! Está de parabéns! Sua página é de utilidade pública!! Ainda não tenho certeza do que tenho, mas meus sintomas se assemelham muitos aos que vc expõe aqui.. e gostaria muito de participar do grupo discussão de vcs ( :

    Super bjo!

    Resposta
    1. Lika Autor do post

      Marcela,

      Não se apavore!

      O mais difícil, acredite, é o diagnóstico. Muitas mulheres passam anos e anos por dezenas de médicos até encontrar algum que realmente saiba o que elas têm.

      Tem jeito sim, e fica calma que vai tudo dar certo!

      Beijinhos! 🙂

      Resposta

Deixe um comentário

